Índice de massa corporal masculino 110 quilos - Calcular IMC

Como calcular o IMC para homens de 110 quilos. Por favor, substitua os valores de peso, altura, idade e sexo mais apropriados para o seu caso na calculadora abaixo:

Calcular IMC

centímetros (cm)
quilogramas (kg)


Posição na escala IMC para um homem de 21 anos:
mg
m
normal
sp
obesidade
mg = magreza grave, m = magreza moderada, sp = sobrepeso
O valor do seu IMC é 37.6, indicando que você se encontra na classificação obesidade para um homem de 21 anos e altura de 171 centímetros ou 1.71m.

Importante: esta calculadora IMC é valida para homens e mulheres na faixa etária a partir de 16 anos. Ela não é adequada para o cálculo do IMC infantil

Informações detalhadas sobre o seu IMC

Seu índice de massa corporal é de 37.6 Kg/m2. Isto significa que seu peso está na classificação obesidade.

Seu IMC atual está consideravelmente acima do recomendado que pode variar de 18.5 a 28. > Para conseguir ficar dentro da faixa de classificação ideal para sua altura, seu peso deveria estar entre 54.1 e 81.9 quilogramass. Ter um IMC dentro da categoria obesidade é um sinal de alerta. Mudanças em seu estilo de vida precisam ser implementadas para melhorar sua qualidade de vida. Se a dieta regular e o exercício físico não levarem à perda de peso eficiente, e principalmente se condições de saúde relacionadas à obesidade também estiverem presentes, você deve procurar um profissional médico para determinar a abordagem adequada para a perda de peso. Recomenda-se que indivíduos obesos / com excesso de peso se concentrem na perda de peso.

O que é IMC?

O IMC é o peso da pessoa em quilogramas dividido pelo quadrado de sua altura em metros. Para a maioria das pessoas, o IMC é um bom indicador de problemas de saúde ligados ao excesso de peso. O IMC também é conhecido como índice de Quetelet.

Alguns estudos mostraram que uma perda de peso (massa) de 450 a 900 gramas por semana durante seis meses pode melhorar a saúde das pessoas com excesso de peso. O objetivo da perda de peso deve ser melhorar a saúde. Você deve evitar perda de peso rápida, oscilações de peso e dieta inadequada.

Como o IMC baseia-se unicamente no peso e na altura, ele pode ser um indicador impreciso, por exemplo, indicando sobrepeso para alguém que possua uma estrutura óssea pesada, constituição atlética ou muita massa muscular. Por outro lado, o índice de massa corporal pode indicar um peso normal para alguém com estrutura óssea leve ou com baixa massa muscular, mesmo que tenha excesso de gordura corporal.

Embora alguns fatores como estrutura óssea e massa muscular não façam parte da equação quando o IMC é calculado, o IMC ainda pode ser útil para estabelecer os limites relativos à magreza grave, magreza moderada, baixo peso, peso normal e obesidade, para indivíduos que levam uma vida sedentária ou "normal". Além disso, nossa calculadora de IMC é melhor que a calculadora de IMC padrão da OMS, uma vez que inclui o sexo e a idade em seu algoritmo para indicar em que faixa de classificação a pessoa está e também por ser baseada em estudo mais recente[1], realizado em 2015.

Como calcular o IMC?

Eis a fórmula do IMC no sistema métrico, usado no Brasil, onde o peso está em quilogramas (kg) e a altura está em metros (m):

IMC = peso/(altura)2

Veja como calcular o IMC passo-a-passo através deste exemplo:

Suponha que sua altura seja 1.71 metro(s) e que seu peso seja 110 quilos (kg), seu IMC será igual a

IMC = 110/1.712, ou

IMC = 110/2.9241, ou

IMC = 37.618412502992

E finalmente, IMC = 37.6 kg/m2 (valor arredondado).

Tabela IMC padrão

Esta tabela de classificação do IMC é largamente utilizada pelo ministerio da saude e pela OMS. Ela define as faixas de IMC chamando-as de categorias. Esse padrão ainda é amplamente utilizado atualmente principalmente para comparar populações em estudos relacionados à obesidade ou a magreza excessiva.

IMC Categoria
9,0 a 18,5 Magreza
18,6 a 24,9 Normal
25,0 a 29,9 Sobrepeso
30,0 ou mais Obesidade

Nova tabela de classificação de IMC

O IMC padrão, conforme definido, por exemplo, pela Organização Mundial da Saúde, OMS e USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), tem sido frequentemente criticado por ter várias deficiências como medida de gordura corporal. Mas este estudo de 2015 publicado pelo Centro Nacional de Informações Sobre Biotecnologia (NCBI) fez alguns ajustes nos limites do IMC para refletir as mudanças na composição corporal que ocorrem com a idade, como: redução da massa muscular e aumento da adiposidade. Isso significa que nosso IMC não é o mesmo em diferentes faixas etárias e sexo, porque esses fatores estão incluídos em nosso algoritmo. A tabela IMC abaixo, combinada com a tabela IMC padrão (OMS), é usada pela nossa Calculadora IMC para redefinir os limites das classes de IMC.

Tabela de limiares de IMC sobrepeso e obesidade redefinidos

HomensMulheres
Idade (anos)SobrepesoObesidadeSobrepesoObesidade
16–2928332732
30–3927322732
40–4925302530
50–5924292429
60–6924292530
70–7925302631
80+25302631

Nota importante sobre ferramentas IMC online

Estas calculadoras não são apropriadas para servir como única fonte de orientação clínica. Não fornece aconselhamento médico. O IMC é apenas um indicador de gordura corporal. Ele também não se aplica se você tem uma constituição atlética / muscular porque o músculo pesa mais que a gordura distorcendo o resultado. Cuidado! Não use esta ferramenta para calcular o IMC para crianças. Não tome nenhuma decisão importante sobre sua saúde com base apenas nestas informações ou em informações de qualquer outro site ou app que calcule o IMC. Qualquer dúvida sobre perda de peso ou mudanças em sua dieta deve ser discutida com seu nutricionista para que você obtenha uma estimativa mais personalizada.

Muitas pessoas confundem a grafia das palavras quilo e quilograma. Não é aceitável se escrever Kilo ou Kilograma em português do Brasil.

Referências:

Entre outras fontes, foram consultadas principalmente estas:

  1. The need to redefine age- and gender-specific overweight and obese body mass index cutoff points (Retrieved AUgust 31st 2016)
  2. Body Mass Index and Health - CNPP (Center for Nutrition Policy and Promotion) / USDA (United States Department of Agriculture) (Retrieved AUgust 31st 2016)

Exemplos de como calcular o IMC - Índice de massa corpórea ou corporal